
Da esquerda para a à direita: Adriano Lima, Diego Teixeira, Frederico do Carmo e Mário Sérgio Guilge.
Pesquisadores do Núcleo de Pesquisa em Economia de Baixo Carbono (NPCO2) e executivos da Cimento Apodi tiveram agenda estratégica nesta terça-feira, dia 13, em Fortaleza (CE). Os temas debatidos no encontro incluíram propostas de pesquisa e inovação personalizados para a indústria cimenteira, com foco em soluções de descarbonização.
Participaram da reunião, ocorrida no período da manhã, o Gerente de Produtos, Assessoria Técnica e Inovação da Cimento Apodi, Mário Sérgio Guilge; e a Coordenadora de Sustentabilidade e ESG Cybelle Borges de Souza. O NPCO2 foi representado pelo coordenador Frederico Ribeiro do Carmo; pelo o diretor de Inovação Adriano Lima; e pelo doutorando Diego Teixeira.
A apresentação do NPCO2 foi feita pelo pesquisador Frederico do Carmo, que destacou a estrutura e as competências científicas e técnicas da equipe, bem como os projetos em andamento e as perspectivas de colaboração com a indústria do cimento.

Reunião estratégica foi realizada nesta terça, dia 13 de agosto.
No período da tarde, a equipe do NPCO2 participou do II Congresso Apodi de Sustentabilidade e ESG, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Nesta quarta, dia 14, a programação do evento tem continuidade na cidade de Russas (CE).
Este foi o segundo encontro entre a Cimento Apodi e o NPCO2. No dia 25 de julho, três profissionais da empresa visitaram os laboratórios do núcleo, localizados no campus da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), em Mossoró (RN). O diálogo terá continuidade no mês de setembro, com aprofundamento de estudos técnicos sobre cadeia de suprimentos e projeções financeiras dos projetos.