
Darliane Souza, estudante do curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Manejo de Solo e Água, é uma das autoras do trabalho. Foto cedida/arquivo pessoal.
Uma pesquisa em andamento no Núcleo de Pesquisa em Baixo Carbono (NPCO2) da Ufersa foi premiada durante a programação do I Congresso de Eficiência do Uso do Solo e da Água no Semiárido Tropical, realizado entre os dias 25 e 27 de novembro em Mossoró.
O trabalho “Potencial do Girassol no Sequestro de Carbono no Solo com Incorporação de Biochar Utilizando o Modelo RothC” é realizado por Darliane Souza, Paulo Filho, Lívia Moura, Larissa Silva, Juciane Assis, Ayslan Fernandes e Gabriel Lima, sendo orientado pelo professor Frederico Ribeiro do Carmo, coordenador do NPCO2.
A pesquisa foi escolhida como uma das cinco melhores na área de Solo e Sustentabilidade, dentre os 188 trabalhos submetidos ao congresso.
Agradecimento – Os autores agradecem à Ufersa, ao Programa de Pós-graduação em Manejo de Solo e Água (PPGMSA), ao grupo de pesquisa NPCO2, ao CNPq e à empresa Mandacaru Energia, que apoia e financia o trabalho.